Carta para Aurora – 6 Meses

Hoje atingimos mais um daqueles marcos da vida. 6 meses. Como o tempo passou rápido! Outro dia mesmo eu descobria que você crescia aqui, depois torcia para você nascer logo e agora já está assim…meio ano aqui com a gente!
Se tem uma palavra que define esse mês é dinâmica. Você está sempre em movimento, querendo descobrir tudo, atenta a tudo. Qualquer coisa é interessante…mas não por muito tempo. Tem que ter novidades, sempre, mas as novidades podem ser qualquer coisa: o rabo do gato balançando, o vidro da janela chuviscado, o papai cortando legumes…
É lindo ver seus olhinhos atentos, saboreando o mundo, qualquer mínima coisa parecendo ser incrivelmente interessante. O seu deslumbre pelo som, pela cor, o movimento, é emocionante, e faz a gente, que vive já no mundo adulto-cinza da rotina e da mesmice, sair da zona do conforto. Para te ver feliz eu largo casa, comida, roupa lavada, só para ficarmos uma hora jogadas no tapete da sala rindo do gato tomando banho, sentindo a textura do cobertor ou deixando você passear as mãozinhas tão curiosas por uma madeixa do meu cabelo.
O tempo vira outro quando a gente tem filho. Coisa doida. Não só porque a noite vira dia mas porque a gente começa a perceber que ele passa rápido demais e não vale a pena perdê-lo correndo atrás de qualquer obrigação à toa.  Por isso, filha, esse mês eu me vi numa casa virada de ponta-cabeça, mas feliz ao seu lado ao te ver descobrindo o mundo ou simplesmente dormindo no meu colo.
O mundo lá fora não tem paciência com as coisas simples, mas a gente se vira para fazer isso dar certo.
Você está crescendo tão rápido, tão ansiosa para descobrir tudo a sua volta, e eu só peço calma para você, e para esse tempo tão ingrato.

Deixe um comentário

