Manual (nada) prático para a maternidade

Tem que ser livre demanda, mas tem que ter rotina para dormir. Tem que ser criação com apego, mas não pode dormir ninando. Nem no peito, mas não esquece que é livre demanda.
Tem que amar a amamentação mas lembra da pega correta, de oferecer o peito em mais de uma posição. Tenta dar amor e se conectar com a criança enquanto arruma a boca de peixinho, segura a almofada de amamentação, abre a boca, puxa o queixo, enfia o peito na boca. Mas lembra do amor.
Tem que ensinar a dormir sozinho, mas não pode deixar chorando no berço. Aliás, não pode ter berço. Tem que ser cama compartilhada, mas tem que aprender a dormir sozinho. Sem chupeta, claro. E sem peito também.
O colchão tem que ser no chão. Não importa se você gosta da sua cama e do seu quarto do jeito que ele é. Não pode ter travesseiro e nem coberta perto. Vai passar frio e dormir torta.
Tem que respeitar a exterogestação, o amadurecimento do sono, mas tem que estimular. Com brinquedos montessorianos, se não vira um ser sem autonomia e sei lá mais o quê. Não pode tv, não pode ipad, não pode brinquedo com luz e de plástico. Tem que ser tudo feito em casa, de madeira, papel-machê e educativo. Tem que estar disponível a hora que quer, para brincar, dormir, mamar. Não pode delegar a criação para a tv, para o computador, a babá.
Tem que voltar a trabalhar, vai ficar sendo sustentada pelo marido? Mas não pode ir pra creche, coitado, dá um dó. Não pode babá também, tá louca, ficar com uma estranha? E com a avó fica mimado. Mas vai ficar em casa? Sabia, teve filho para ser sustentada. Voltou a trabalhar e nem pensou na criança.
Tem que dar o peito quando quer (menos pra dormir, lembra) e até quando quiser. Mesmo com as costas doendo e sem dormir há 10 anos. Quando for comer, tem que ser orgânico, natural e BLW. Tem que fazer cosplay de Bela Gil e ver a criança mandar para os ares a comida que você, que detesta cozinhar, levou 3 horas para fazer. Porque tem que deixar comer do jeito que quiser e jogar pedaço de melancia até embaixo da estante. Você não ficou em casa para cuidar dele? Então, na hora que ele dorme você cata resto de cenoura (orgânica) pela casa. Mas fica com o marido? Coitado. Tá fazendo a parte dele de cuidar dessa criança pra você trabalhar, ainda quer que cozinhe e limpe a casa.
Tem que ser fralda de pano, mas não pode deixar assar a bunda. Troca de duas em duas horas. Lembra que nesse tempo pode querer mamar. Ou brincar. Ou dormir. E a melancia ainda tá embaixo da estante. E os brinquedos montessorianos espalhados pela sala.
Tem que criar um ser com autonomia vivendo em função dele. Tem que criar com apego mas cercada de sim e nãos.
Tem que ditar regra para deixar a maternidade ainda mais difícil do que ela já é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s