Carta para Aurora – 3 Meses

23/02/2017

“Neblina baixa, sol que racha”
Me disseram isso quando falei como estava difícil esses primeiros meses. Quer dizer que nos dias que amanhece com neblina, logo em seguida virá um sol brilhante. E nesse mês esse raio de sol começou a se fazer ver.
De um dia para o outro parece que as coisas ficaram mais fáceis. Talvez seja o puerpério acabando, talvez seja você se entendendo comigo e com o mundo, talvez seja porque eu estou confiando mais em mim e em você.
Nos últimos dias você passou a interagir mais. Fica mais tempo acordada, brinca, tenta pegar as coisas e conversar comigo. Aliás, não senti alegria maior na minha vida do que nos momentos em que você me olha atentamente, sorri e tenta falar. É um conforto tão grande na alma.
Agora finalmente sinto que consigo te confortar. Acho que entendi como você gosta de ser segurada, o ritmo do balanço. Ultimamente consigo te fazer dormir só cantando e te ninando, e você parece preferir minha voz do que o ruído branco que costumávamos colocar. Tem vezes que você chora e basta me ver para abrir um sorriso. E tem vezes que seu pai está tentando te acalmar e basta passar para o meu colo para você parar.
Que delícia que é, filha, ver que eu basto e sou o que você quer e precisa, e que em mim você encontra aconchego e paz. Isso me fez acreditar mais em mim e ter forças para seguir com as escolhas que eu e seu pai fizemos para sua criação.
A amamentação ainda não é perfeita, mas seguimos do nosso jeitinho. Já vejo que meu peito é mais do que alimento para você.
O mundo não parece mais um lugar tão desconfortável para você e até parece que você está curtindo esse contato com as pessoas e os lugares. Ás vezes vejo você interagindo e me dá uma tristeza de te ver crescer e realizar que daqui um tempo vai ser preciso mais do que meu colo para te deixar feliz e que nem sempre eu vou poder estar do seu lado te protegendo.
Mas tento afastar rápido esses pensamentos e acreditar que estamos fazendo o melhor para te preparar para esse mundão. Você já está se saindo super bem até agora e eu estou muito orgulhosa disso.

Deixe um comentário

