Relato de parto – Nascimento da Aurora (parte o2)

FASE ATIVA

Dói.
Celine chega e pergunta “e aí?”.
E aí que dói. Mas não sei se dói de contração ou dói de piriri, e eu achava que ia rolar umas pausas na dor, mas só dói! E dói o ciático também.
A partir daqui não tenho certeza de mais nada, então provavelmente essas memórias não estão na ordem cronológica.
Sei que entrei no banho de novo. Sei que Celine me fez massagem nas costas. Sei que uma hora disse que estava evoluindo bem e quando olhei tinha sangue no meu roupão. Acho que tomei mais um banho. Ou fui no banheiro. Deu vontade de fazer força e de repente eu estava encharcada de água quente. A bolsa estourou.
Mais dor. Alguns momentos de lucidez onde eu achava que não ia dar conta do que viria pela frente. Mais dor. Talvez eu tenha dormido. Teve uma hora em que vomitei.
Escuto um barulho de pulsação ritmada e vejo que Betina já chegou e está ouvindo o coração da bebê e fazendo um exame de toque em mim. Nem tinha percebido ela chegar.
Uma hora a dor muda. Vira uma intensidade imensa, a vontade de dormir some. Tenho que fazer força, não é uma opção. Muita força. A fotógrafa aparece ali na porta, também nem tinha visto ela chegar.

camila-bailarina_postar

Para quem diz que parto é a dor da morte. Dói, sim. Mas dor não é igual sofrimento, dá até para dar um sorrisinho =)

É forte demais. Mais forte do que eu. Alguém diz que é assim mesmo, que falta dilatar só 1 centimetro e esse final é difícil. Penso, e acho que digo, várias vezes que não vou aguentar.
Escuto a doula e a médica conversarem sobre ligar para a pediatra vir, mas vir tranquila.
Se a pediatra pode vir com calma é sinal que vai demorar. Desanimo, a intensidade é grande, é forte demais, mas é bom porque não dá para pensar. Quando eu penso, dá medo do que vai vir.
Alguém fala para irmos para a piscina que está montada na sala.

camila-bailarina_postar-2

Um comentário sobre “Relato de parto – Nascimento da Aurora (parte o2)

Deixe um comentário

