PRIMEIRO TRIMESTRE

Temperatura subindo, 14 dias após a ovulação. Eu sabia que tínhamos vacilado. Se amanhã não abaixar, eu faço um teste.
Mais uma temperatura alta, teste comprado. Vou esperar mais um dia. Acordo de madrugada, impossível dormir. Temperatura basal: 37 graus. Ou é febre ou estou virando uma chocadeira.
Xixi no potinho. Uma listra. Dois minutos, parecem 20. Duas listras ou é sono? Duas listras. É isso. Mas pode estar errado, amanhã faço o exame de sangue, não vou preocupar o Murilo com isso.
Claro que não durmo. Laboratório abre às 6, primeira da fila, picada no braço, “boa sorte!”. Resultado só a tarde. Vou dar aula como quem não sabe o que está fazendo.
POSITIVO.
Preciso contar para o Murilo.
Viagem para a Europa que já estava marcada. Tá tudo meio esquisito. “Boa noite, zigotinho”, foi a primeira frase do Murilo como pai.
Achei que era jet lag mas era enjoo matinal. Aliás, o nome enjoo matinal deve ser porque começa de manhã e só termina quando você dorme.
Corpo fraco, cabeça ativa. Tento conversar com o zigotinho no banho, a barriga que afunda para dentro não encoraja, me sinto ridícula. Choro me achando a pior pessoa do mundo. Eu deveria estar feliz.
Vômito, voômito, fraqueza. Olhando para privada, penso: “estar grávida é horrivel”. Choro de culpa.
Decido que vou tentar curtir a gravidez e entro em mil sites.
Sangramento.
Primeiro trimestre, risco de aborto espontâneo. Lembrei de quando pensei que era horrível estar grávida e a culpa aumenta. Se eu perder, vou me sentir ainda pior.
“Você sabe como é díficil manter a primeira gravidez?” , alguém me fala, e eu fico com essa frase ecoando na cabeça.
Vou na médica, ela me abraça e me chama de flor.
“Para a natureza, você é só mais uma fêmea gravida e que vai parir”
“Me preocupo, doutora?”
“Está tudo super normal. Gestação é perder o controle”

Foram 13 semanas que pareciam 30.

Um comentário sobre “PRIMEIRO TRIMESTRE

Deixe uma resposta

