Casamento – O que fiz e não me arrependo x O que eu fiz e me arrependo

Primeiro, quero deixar aqui nosso trailer que já ficou pronto e eu achei que ficou maravilhoso!! =D

<p><a href=”http://vimeo.com/99381247″>Trailer Murilo e Camila</a> from <a href=”http://vimeo.com/user13112016″>alan pozzolini</a> on <a href=”https://vimeo.com”>Vimeo</a&gt;.</p>

Se tem uma coisa que a gente escuta muito depois de fazer um casamento é: “o que você mudaria no dia?”. Olha, eu realmente tive que me esforçar muitas vezes para responder essa pergunta, porque meu casamento foi perfeito pra mim e pro meu noivo marido.  Mas como eu quero ajudar as noivinhas de plantão assim como me ajudaram, super me esforcei pra fazer essa lista.

FIZ E NÃO ME ARREPENDI!

1 – Começar o planejamento com antecedência
Quando começamos a preparar nosso casamento, faltavam praticamente 2 anos. Com 1 ano e meio de antecedência eu já tinha pesquisado preços e fornecedores, e com 1 ano comecei a fechar os contratos. Todo mundo, inclusive os fornecedores, diziam que eu era apressada, mas isso é algo que não me arrependo mesmo! Tive tempo para resolver imprevistos, conseguimos juntar dinheiro suficiente e casamos com TODOS os gastos pagos. Quanto antes, melhor!

2 – Contratar uma cerimonialista
Eu queria alguém que cuidasse da cerimônia para que eu pudesse curtir a festa, e realmente minha cerimonialista fez isso. Mas fez ainda muito mais! Ela organizou os fornecedores, me deu várias dicas que ajudaram a economizar, me ajudou com cronogramas e no dia foi um anjo da guarda cuidando de mim. Se eu tive um casamento tranquilo, devo mais da metade ao trabalho da querida Eliana.

3 – Fugir dos convidados-problemas
Muitas pessoas vão na sua festa de casamento. Muitas querem que seja o dia mais especial da sua vida, outras acham que tem que ser o dia mais especial da vida DELAS. Sim, tem muita gente egoísta que pensa só em si no dia que era para ser tudo a respeito dos noivos.
Não tive problemas grandes, mas ouvi gente me cobrando por não ter tirado foto com ciclano, abraçado beltrano, cumprimentado o fulano, etc. Quando vinha alguém na minha direção com cara de queixa/birra/reclamação eu gentilmente sorria, pedia licença e dava às costas. Aproveitei minha festa ao máximo, dancei muito e fui feliz sem ligar para mimimi alheio.

FIZ E ME ARREPENDI

1 – Preocupação com convidados e auto-convidados antes da festa
Logo que comecei a distribuir os convites começaram a aparecer os “auto-convidados”, aquelas pessoas super sem noção que vem te pedir para ser convidada pro seu casamento. Eu já tinha lido em mil lugares que isso iria acontecer e que era para desencanar e seguir em frente, mas é claro que eu neurótica que sou, não consegui.
Dei muita corda pra gente que veio pedir convite extra, gente que eu não ia chamar e ficou ofendida, enfim, passei mil horas de nervoso mesmo. Fiz a vontade de todos, distribui convites pra todo mundo que pedia e, resultado, a maioria dos auto-convidados NÃO FORAM!
Então, noivinhas, convidem quem vocês querem de coração que esteja lá e, de verdade, desliguem-se do povo sem noção.

2 – Entrada na igreja
Minha entrada na igreja foi toda esbaforida. A equipe da igreja que eu casei ficou cobrando pontualidade (detalhe: eu não atrasei) e acabei saindo do carro correndo, mal tive tempo de respirar na porta ou falar com meu pai e já estava entrando.
Enfim, não foi culpa minha, mas é algo que eu gostaria de ter feito com mais tranquilidade.

3 – Lista de presentes
Fiz lista de presentes em dois sites: Icasei e Magazine Luiza.  Também fiz em uma loja do Ponto Frio da cidade em que casei. Como eu lia em todo lugar que é muito deselegante colocar no convite a lista de presentes, deixei para falar caso algum convidado perguntasse.
O resultado foi que pouca gente perguntou, muita gente comprou o que quis e ganhei mil coisas repetidas. Acho que deveria ter sido mais enfática sobre a lista ou então ter feito apenas em um lugar.

Deixe uma resposta

