A importância da confirmação de presença

(Post levemente indireta pros meus convidados =p)

RSVP é a sigla em francês para “répondez si vous plaît” ou “responda por favor”. Em bom português, é a confirmação de presença.
No Brasil ainda há pouco hábito de se confirmar presença em eventos e festas, e um hábito pior ainda que é o de confirmar e não aparecer.
Não informar os organizadores da festa sobre sua presença causa muitos transtornos, financeiros e materiais. Quando um convidado não confirma se estará presente ou ausente, os organizadores ficam em dúvida se devem desconsiderá-lo ou não. Se esse mesmo convidado aparece na festa sem ter informado, ele pode até não ser servido adequadamente, pois os organizadores terão programado a festa para um certo número de pessoas, e um número excedente pode resultar em falta de produtos e serviços.
Por isso é muito importante confirmar tanto a presença quanto a ausência em uma festa!

Image

Confirmar presença e não aparecer causa ainda mais transtornos do que a não confirmação. A campanha americana “Don’t spoil the party” visa conscientizar sobre o problema dos “no show”, ou seja, convidados que informaram que estariam presentes e não compareceram. Segue o vídeo:

Por isso, se você recebeu um convite para uma festa cuja confirmação de presença foi solicitada, seja atencioso com os organizadores e responda se irá comparecer ou não. E caso diga que vá, compareça realmente! Se houver um imprevisto, avise os organizadores, eles ficarão felizes com sua consideração e cuidado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s