Minha casa, minha vida

Ou, “como viver em 37 metros quadrados”.

Estamos de casa nova! Alugada, mas nossa. Ou eu casava, ou comprava uma bicicleta casa. Ás vezes aqui em Sampa me dá a impressão de que todo mundo é rico, menos eu.
O apê já foi devidamente batizado de apertamento porque, como dito acima, são grandiosos 37 metros quadrados. Mais do que suficiente para mim, para o Murilo e nem tão suficiente assim para a gata, que é quem ocupa a maior parte dele.
Enfim, a localização é ótima! Estou bem perto do meu trabalho, posso ir andando a pé feliz e contente. Super perto do centro bom de Sampa e de tudo que a gente gosta e faz.
O dilema está sendo viver com a casa com cara de nada. Apartamento alugado geralmente vem todo branco e genérico, e isso me dá faniquitos. Mas não estou podendo decorar porque as coisas ainda estão chegando, não temos todos os móveis e eu não mudei todas minhas tralhas.
Mas fuçando na net (glória glória aleluia!) encontrei algumas dicas bem legais para quem quer decorar apês e está mais pobre que o pib da Malásia:

1 – Papel contact
Quem diria que aquele plástico mágico que sua mãe usava pra encapar livros didáticos ia servir pra deixar sua casa mais bonita, heim? Para quem vive de aluguel, melhor ainda! Ele sai super fácil e sem rolos depois, na hora de entregar o imóvel.

Cozinha fofa decorada com contact

2 – Adesivos de parede/azulejo
Um pouco mais caros que o contact, mas existem modelos fofos e divertidos para quem não tem tantas habilidades manuais para desenhar seus próprios adesivos. Dá pra tapar aquele azulejo zoado ao invés de ter que quebrar tudo.

3 – Reciclagem
Tá sem grana para decorar? Sai fazendo uma catança pelo mundo.
Uma super amiga fez um banco muito legal pro apê do namorado usando tábuas achadas em caçambas de entulhos. Nós, que temos pouco espaço físico no chão, estamos pensando em criar prateleiras com caixotes.
A mesma amiga ainda foi super legal e pegou um tecido lindo que tinha em casa sobrando e fez pra gente uma cortina de pia.
Dá para decorar a casa toda sem gastar nada. Só usar a cabeça!

Várias ideias de decoração improvisada, você encontra no Pinterest!

Um comentário sobre “Minha casa, minha vida

  1. Acho que pra começo de conversa ta mto bom. Eu tive q sacrificar meu casamento pelo ape grande (2 quartos). Passei pra 2013, 2014, 2015 e agora acho q ja era de vez. rs. Tentarei em 2016, se nao der, nao era pra ser. Foi bom q vcs conseguiram as duas coisas, pensa nisso. E dps vcs podem juntar e comprar o de vcs,qndo as coisas se acalmarem. O bom do alugado eh q nao tem estresse com a reforma. Dps vc encontra um jeito de deixa-lo a sua cara.
    Boa sorte.
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com

Deixe uma resposta

