Parece Gordo Mas Não É – Frango de cara nova

Quem faz dieta ama frango, ou é obrigado a amar. Quando comecei a reeducação alimentar, cortei carne vermelha do cardápio porque li que “dava barriga”. No fim, acabei nem sentindo falta. De vez em quando eu como, mas não é algo que morri de ficar sem (tipo chocolate).

Não sei vocês mas eu sou muito enjoada. Acho que por isso que vou tão mal em dietas e sofro com a reeducação, meu paladar enjoa fácil, eu sou tipo criança. No segundo dia de dieta eu já queria morrer só de ver o frango grelhado, então fui atrás de alternativas pro bendito.

NUGGETS DE FRANGO SAUDÁVEL
Nuggets é a pior porcaria que já inventaram. Vai nele todas as sobras do frango (olho, tripas, bico) e mais amônia pra desinfetar, e muito corante e aditivos pra dar um gosto que, aliás, é delicioso. Aí fiquei super feliz quando achei essa receita de nuggets caseiro, super fácil!

* O que vai?
220g de peito de frango moído/triturado
2 colheres de sopa de farinha de trigo integral para empanar
1 clara
80g de ricota (ou requeijão zero)
Temperos a gosto

* Como fas/
Misturar o frango, a ricota e os temperos até formar uma massinha. Modelar na sua forma preferida. Passe os bolinhos na clara e empane na farinha integral, depois é só assar ou congelar pra assar mais tarde.

HAMBURGUER DE FRANGO

Mesma coisa que o nuggets, mas modele em forma de hamburguer e não empane.

ALMONDEGA DE FRANGO

Almôndegas de frango(Pode ser usada na fase Cruzeiro da dieta Dukan)

* O que vai?
150 Grama (s) de frango cozido e desfiado
1 Colher (es) de sopa de amido de milho
2 Colher (es) de sopa de cebola
1 Dente de alho
1 Pitada (s) de sal
1 Pitada (s) de condimentos a gosto (noz-moscada, pimenta-do-reino, salsa)
1 Colher (es) de sobremesa de leite desnatado

* Como fas/
Misturar tudo. Colocar o leite aos poucos pra massa não ficar seca e conseguir modelar. Faça bolinhas, asse no forno ou congele pra depois!

Fácil, heim? Com essas receitas nem tem como dar desculpa que falta tempo pra comer saudável!

Deixe uma resposta

