E a dieta, como vai?

Lembram que no começo de outubro eu fiz esse post falando da minha reeducação alimentar? Então, como faz quase um mês que estou nela, vim contar como andam as coisas.
E o balanço geral é:

– Nas primeiras duas semanas: Fiz tudo certinho que era de morrer de orgulho. Segui o cardápio à risca, não cai em tentação e não comi doces-frituras-álcool como combinado. Estava orgulhosa, fraca, desanimada, num mal-humor do capeta por causa da falta de doces, mas orgulhosa. E o resultado foi queeee:

NÃO EMAGRECI UM PUTO DE QUILO SE QUER

Todo mundo me dizia que eu tinha emagrecido, sim, que dava pra ver. Eu não vi nada, mas isso me desanimou muito. Eu estava sofrendo, eu queria chocolate, eu não tive resultados. Aí eu peguei a jaca e usei de pantufa mesmo.


A partir daí entrei numa crise que dura até o presente momento. Numa hora desisti de dieta, porque me diziam que essa coisa de restrição demais não funciona e faz a gente cair em tentação, ia ficar só na alimentação saudável e comer o que eu tivesse vontade e ser feliz, moderando claro. Mas isso só funciona no Mundo Utópico das Pessoas que Amam Brócolis porque eu, euzinha, sou uma gorda aprisionada em corpo não tão magro. Quando eu como chocolate (e o problema é sempre chocolate), eu como MESMO. Não consigo comer um alpino e ser feliz, tem que ser a caixa toda.

Então, venho alternando dias de completa disciplina com dias de completa jaca. E nos dias de jaca, além de enfiar os pés eu ainda quero enfiar a cabeça e nunca mais sair de lá de tão mal que eu fico comigo mesma depois.

Não estou desistindo de nada. Mesmo porque acho que não consigo voltar ao que eu fazia antes, que era a dieta Naldo: “vodka ou água de coco pra mim tanto faz”, eu comia o que tinha em casa. Eu só queria me entender com meu corpo: estou me alimentando certinho nas refeições, porque ainda assim sinto vontade incontrolável de doces? E por que quando como um bombom não consigo parar nele e ser feliz?

Vamos ver o que vai ser daqui pra frente. Aguardem cenas dos próximos capítulos!

2 comentários sobre “E a dieta, como vai?

Deixe uma resposta

