Quem casa, quer casa

Depois de muito postergar, chegou a hora de pensar onde nós iremos montar nosso ninhos de amor depois de dizer o sim no altar. É, porque até então eu tinha plena certeza da cor da toalha do banheiro da festa, mas não fazia ideia de onde íamos morar.

Para situar um pouco, eu e o noivo já moramos fora da casa dos nossos pais há 7 anos, quando entramos na faculdade. Eu vim morar em Sampa e ele, em Campinas; depois de formado, ele veio morar pra cá também, mas continuamos cada um em seu cantinho. Atualmente, divido apartamento com uma amiga e ele com um colega de trabalho. E, sim, só iremos morar juntos depois de casados, porque não vejo sentido em morar junto e um dia resolver gastar milhões numa festa, quando ela não marca nenhuma passagem; mas explico isso outro dia.

Das opções que temos para morar aqui em Sampa:

  • – COMPRAR UM APÊ

Dentro do nosso orçamento atual, que é zero, está totalmente fora das possibilidades. Estamos usando nossas reservas, não-reservas, cofre de moedinha e rins pra pagar a festa de casório.
Aqui em Sampa o preço de um apê para comprar está ABSURDO, então teremos que economizar mais um pouco pra isso.

  • – ALUGAR UM APÊ

A solução vai ser alugar mesmo. O que é horrível porque aluguel é jogar dinheiro fora, eu sei, mas não vai ter outro jeito. O problema nesse caso é a oferta nos locais que queremos. Eu queria muito morar perto da escola em que dou aula, entro super cedo e saio bem tarde, então iria facilitar minha vida. Mas esse bairro fica próximo a Universidade de São Paulo, a USP, o que dificulta a locação no começo do ano. Se formos esperar para alugar perto do casório, provavelmente não acharemos coisas baratas boas.
A alternativa que encontramos foi alugar logo no começo do ano e o noivo ir morar lá sozinho, já que ele pode sair do apê dele. Eu tenho um compromisso com a minha roommate até maio (e não quero abandoná-la tão cedo snif vou sentir saudades da minha amiga).

O noivo indo morar no apê, nós já podemos começar a mobiliar e arrumar tudo.O problema é: EU ESTOU MORRENDO DE CIÚMES DAS MINHAS COISAS NOVAS QUE AINDA NÃO EXISTEM! hahahaha E estou com medo que ele transforme o nosso apartamento em um apê de menino. Mas acho que essa vai ser a solução mesmo.

E vocês, já tem onde morar?

Deixe uma resposta

