Top 5 de músicas que não aguento mais ouvir em casamentos

Esse post vai ser parte de uma série sobre breguices no casamento.Sério, ou eu acho que casamento é um troço muito brega mesmo (e só eu não sabia), ou tem gente que chuta o pau na barraca.
Pensando em músicas para cerimônia: acho que só fui em um casamento que não tocou músicas clichés. Os noivos, meus primos by the way, são muito religiosos e por isso só tocaram músicas de igreja. Achei original e ficou a cara deles.

Mas convenhamos, na maioria das cerimônias dá até para fazer uma cartela de bingo com as músicas de casamento e ir riscando conforme o cortejo vai passando.

Eu acho que tem uma diferença entre ser cliché e ser clássico. O que é clássico é tradição, tem um contexto. Por exemplo, marcha nupcial, Ave Maria, são músicas clássicas de casamento. Agora tem músicas que nada tem a ver com a celebração e ainda assim existe o inconsciente coletivo que perpetua a presença delas em 90% das cerimônias.

Por isso, eu mesma elaborei a lista das músicas que eu não aguento mais ouvir em casamento e, assim, NÃO irão tocar no meu!

5º – TEMAS DA DISNEY
Disney é lindo, Disney fez parte das nossas infâncias, encheu nossos corações de esperança, amor, contos de fadas e mensagens subliminares. E, pelo visto, toda noiva sonhava com o príncipe encantado quando assistia A Bela e a Fera, Aladdin ou (pasmem) O Rei Leão.

Não importa se é Elton John, o que importa é o Simba

De verdade, as músicas são lindas. Mas eu não quero que a minha história de amor seja comparada com a da Bela e a Fera, principalmente porque acho que pode ofender o noivo. E Rei Leão é zoofilia.

4º – O FANTASMA DA ÓPERA
A belíssima história de amor de uma corista ambiciosa apaixonada pelo stalker do teatro.

Na versão da Sandy, porque quanto mais longe da Broadway, melhor

Quando escuto essa música sendo tocada só consigo pensar que a pesquisa musical do casal foi zero e entrou na onda da lista pronta do coral contratado. Porque se tem alguém que é fã de Fantasma da Ópera, sabe que a música se chama All I Ask of You, e nem deve colocar mais na cerimônia por ter enjoado de ouvir no casamento alheio.

3º – ANDREA BOCCELI, LIONEL RITCHIE, ELVIS COSTELLO
De novo, “estava-sem-ideia-e-o-cara-do-coral-me-convenceu”

Ok, vai me dizer que você escuta esses caras no seu ipod?

2º – O MÁGICO DE OZ
Que jogue a primeira almofada de aliança, a noiva que assistiu o filme de 1932 e pensou que era uma boa música para sua daminha entrar na igreja.

Em algum lugar além do arco-íris, uma daminha entra na igreja com uma música diferente

1º – COLDPLAY
Eu sei que casamento é um momento seu, que tem que tocar o que você gosta e ficar do seu jeito e blá. Mas não é possível que 99% das noivas sejam fãs de Coldplay.

Chris Martin vai fazer uma pesquisa para saber se suas músicas influenciam diretamente na vontade das pessoas se casarem

Além do mais, “Viva la Vida” não tem a letra mais bonita para casamento, né? É meio que sobre um cara megalomaníaco que perdeu tudo de um dia para o outro.

 

Mas tudo isso, claro, é só minha opinião, ok? Não fiquem ofendidos!

Um comentário sobre “Top 5 de músicas que não aguento mais ouvir em casamentos

  1. Olha so fa do Fantasma da opera, mas acho a musica tema cafona demais. É bonita no filme (principalmente qndo vc ve o fantasma la sofrendo, enquanto o casal canta. Eu torço por ele!!), mas acho q no casamento fica sofrivel, principalmente qndo colocam alguem pra cantar. Aff!!!! Acho q so instrumental ate vai.
    Tenho horror de gente cantando assim, por isso eh q prefiro o instrumental ou DJ (na festa). Sempre fica ruim. Ja vi uma vez num casamento um coral cantando ave maria, mas a moça desafinava tanto!!! Tenso.
    Bjs

Deixe uma resposta

