Pra não dizer que não falei das flores…

Image

Alguma coisa começou em São Paulo e espalhou pelo Brasil. Foram 20 centavos que caíram num copo que já estava cheio de descaso e transbordou por um país que viu bilhões sendo investidos em maquiagem, e nada investido no povo.

A PM retrucou truculenta e o povo assustou. Acontece que a PM agiu como sempre costuma agir. Não foi diferente de tantas greves que vi na USP, principalmente a de 2011 na qual tive que assistir aula com cavalos trotando na reitoria e helicópteros em cima da cabeça. Não foi diferente de Pinheirinho, de todas as favelas pelo Brasil. A PM nunca foi justa. A PM é uma força de repressão, e é isso que ela vai fazer.

A mídia, no entanto, dessa vez olhou do lado de quem está de frente à tropa de choque. Foi vítima como todos nós. Todos os meios que apontavam os dedos contra quem ousava “badernar”, hoje levantam as mãos pra cima e clamam que “o Brasil acordou”.

Image

 Quando saímos às ruas contra a presença da PM no campus da USP – vocês entendem agora do que estávamos falando?

O Brasil já estava acordado, faz tempo. Nos protestos contra a violência policial, nas marchas feministas e LGBTs, o Brasil segue lutando. Mas agora a mídia quis que vocês vissem a minoria que grita há muito tempo, e que antes vocês condenavam.

Eu fico feliz com toda repercussão, quando pela primeira vez posso falar de uma manifestação sem ser taxada de “comunista, maconheira, vagabunda, mafaldinha”. Eu vou ficar mais feliz ainda se conseguirmos o que queremos, se o passe livre for instituído e se, em outros protestos e manifestações, todos vocês se lembrem de que lado vocês estavam.

“Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s