A saga do vestido – Parte 01

Image

Eis que me deparo com o problema maior de toda noiva: O VESTIDO! Muita gente diz que é a melhor parte dos preparativos, que é uma delícia provar vários modelos e que é só risada e lágrimas de emoção, que você vai bater o olho no vestido e ele virá correndo pros seus braços dizendo “SOU EU, MON AMOUR!”. Eu, do fundo do meu coração, acho isso tudo uma balela.
Primeiro, porque acho super díficil encontrar um modelo que eu goste. Já rodei a internet inteira, comprei várias revistas de noiva e o máximo que consigo esboçar de reação pelos vestidos é um “nhé”. Se gosto da parte de cima, não gosto da saia, se gosto da saia, ele é tomara-que-caia…enfim, eu sou chata. Logo, alugar ou comprar pronto, só se um milagre acontecer.
Depois de muita procurar, achei 4 modelos que, tirando uma parte de cada um, dá mais ou menos algo que eu gostaria de usar. MAIS OU MENOS, ainda não estou nada certa sobre isso. Mesmo porque cada semana penso em algo diferente e começo a gostar de uma outra coisa. Por isso já apelidei meu querido de Frankestein afinal ele vai ter várias partes vindas de inspirações diferentes.
Assim começa outra parte da saga que vem me dando dor de cabeça: ONDE FAZER?
Eu realmente não queria ir naquelas lojas gigantes da São Caetano onde eles vestem todo mundo igual, fazem os mesmos comentários falso e colocam marcha nupcial pra você andar do trocador até o espelho (A MORTE!), mas também não acredito que meu budget vai aguentar um estilista exclusivíssimo.
Preciso de um lugar onde eu possa falar minhas ideias e que a pessoa consiga sintetizá-las num vestido, porque eu mesma não consigo me visualizar de noiva! Na minha cabeça, eu faria meu vestido num ateliê bem íntimo, que eu possa conversar com a pessoa sinceramente e provar quantas vezes fosse possível. Não ligo pra nome/marca, queria um lugar onde eu sentisse confiança e visse que meu vestido está sendo confeccionado com carinho, não sendo apenas mais um.
Selecionei, então, algumas lojas que acho que podem fazer meu modelo sob medida e ainda caber no bolso.
Queria saber a opinião de vocês, se conhecem, tem críticas ou sugestões:

Bela Noiva
Mariage
Nova Noiva
Better Rigor
Center Noivas
Santrix
Latife Noivas
Esposar
Atelier Mellon
Maison Maria Zeli

Algumas são lojas bem grandes e conhecidas, que me deixam um pouco desconfortável por causa dessa coisa de produção em escala industrial, outras são lojas pequenas e desconhecidas, que me dão um pouco de receio por não conhecer ninguém que tenha feito vestido lá.
E aí, conhecem? Já fizeram seus vestidos lá ou conhecem alguém que fez? Ou conhecem uma outra loja em Sampa onde eu possa fazer meu vestidón? Queria muito opiniões porque estou perdidinha!

2 comentários sobre “A saga do vestido – Parte 01

  1. Pois é!
    Desde que eu era pequenininha eu já tinha certeza de onde iria fazer meu vestido rs
    É que na minha rua tinha uma costureira que fez o vestido da minha mãe e de todas as irmãs dela e a filha dessa costureira fez o vestido de todas as minhas primas, 8 no total, e sempre lindos e maravilhosos onde elas escolhiam cada detalhe, maaaasssss qd fui procura-la para fazer o meu ele disse que não estava mais fazendo que não tinha mais nada nem maquina nem nada, imagina como fiquei.
    Não tive escolha sai aqui nas lojas da minha cidade, 3 lojas apenas, e não é que encontrei o meu lindinho!
    Foi o primeiro que experimentei depois experimentei outros mas não teve jeito foi amor a primeira vista ahuhauah
    é assim mesmo vc acha que não vai encontrar, bate um desespero mas ele aparece
    Boa sorte na sua procura!

    Bjus

    Taty

  2. É assim mesmo, você já foi em algum lugar para experimentar? Dá uma olhadinha em alguma loja só para ter noção do que você realmente quer. Eu por exemplo amava um modelo mas quando fui experimentar achei que ficou horrível no meu corpo…
    Fica tranquila que vai dar tudo certo, você ainda tem tempo!
    Bjs

Deixe uma resposta

