Especial Viagens – Lisboa

Última cidade do nosso Especial Viagens é a capital de Portugal: Lisboa. Cidade histórica, parte da nossa identidade como brasileiros, linda e nostálgica! Banhada pelo estuário mais lindo, o Tejo, onde não se sabe quando termina o rio e começa o mar.

COMO CHEGAR: Voos diretos do Brasil pela TAP Air Portugal, uma empresa com preços justos e ótimo atendimento!

DICAS BÁSICAS: – A língua oficial é nossa flor do Lácio inculta e bela: o português.
– A moeda é o Euro.
– Se prepare para enfrentar os bondinhos que cortam todo o centro da cidade, os chamados Eléctricos. Super simpáticos, fazem um “trim trim” fofo quando estão chegando e VIVEM lotados! Mas você vai preferi-los do que subir as imensas ladeiras lisboetas.

PONTOS PRINCIPAIS
– Bairro do Chiado: bairro tradicional da capital portuguesa, centro do Romantismo português. Hoje é um centro comercial com muito movimento, lojas e cafés. O mais famoso é o Café A Brasileira, que era frequentado pelo poeta Fernando Pessoa.
Image

Momento assediando Fernando Pessoa

 

– Convento do Carmo: conhecido por ser um dos marcos do terremoto de 1755, o convento resta em ruínas. 

– Castelo de S.Jorge: castelo histórico que remonta aos tempos em que Lisboa era um povoado islâmico chamado Alcazar. Diversas restaurações foram feitas e é possível contemplar o local como no plano original. No complexo do castelo fica a famosa Torre do Tombo, onde eram tombados os documentos oficiais do reino, e hoje está instalado um observador no qual é possível visualizar toda a cidade através de um jogo de espelho.

– Mosteiro dos Jerônimos: mosteiro que testemunha a riqueza dos descobrimentos portugueses. Nele estão enterrados os reis D.Manuel I, D.João III, D.Sebastião e D.Henrique, além de Vasco da Gama, Luiz de Camões, Alexandre Herculano e Fernando Pessoa.

Image

Entrada do Mosteiro

Torre de Belém: antiga torre de defesa do Tejo. Tem uma das vistas mais bonitas do rio. Na suas regiões, ficam os famosos pastéis de Belém, sempre com filas enormes para comprar (mas valem muito a pena!).

Image

 

O Tejo do alto da Torre de Belém

 

– Bairro Alto: bairro típico para sair a noite jantar e tomar um drink. Aqui são inúmeras opções. Nós fomos em um bar lindinho que ficava em uma colina e você podia se sentar em sofás e se cobrir com cobertores para ver a noite e a Lua refletida no Tejo, infelizmente não lembro o nome do bar. Mas qualquer lugar aqui é uma ótima pedida!

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s