Especial Viagens – Barcelona

Barcelona é a cidade mais fervo da Europa! Banhada pelo Mediterrâneo, é repleta de turistas o ano todo, principalmente franceses. Nós estávamos de saco cheio do calor europeu e quando chegamos em Barcelona jogamos o roteiro pro alto, comprei um biquíni coador-de-café e passamos o dia tomando sol e nadando na água quentíssima da Barceloneta, uma das várias praias artificiais de Barcelona. Sim, porque mesmo tendo mar, eles não tinham praia, foram construídas para as Olimpíadas 1992.

COMO CHEGAR: Nós chegamos de avião, que tem voos diretos do Brasil pela Iberia. CUIDADO! Recentemente aconteceram diversos problemas entre o Brasil e a Espanha que estão impossibilitando a entrada de brasileiros no país. A dica é: pegue um voo que faça escala em qualquer outro lugar da Europa, aí você entra na Espanha por voo nacional e não precisa passar na imigração espanhola, que está sendo bem chata com a gente.

DICAS BÁSICAS: – A língua oficial é o catalão, parecido muito com espanhol e francês. Você consegue se comunicar bem em espanhol, inglês e até num portunhol mais ou menos.
– A moeda é o Euro.
– Os ônibus são bem funcionais, assim como o metrô.

PONTOS PRINCIPAIS
– As praias: As platges de Barcelona são fantásticas, a cidade é caliente demais então dá pra aproveitar bem o mediterrâneo. A cidade, no entanto, não tem cara de “cidade de praia”, sendo super cultural e urbana. Se você quer ferveção, aproveite as praias de Barceloneta e Bogatell, sempre lotadas. A praia de Nova Icària é bem família, e a Mar Bella é a praia de nudismo.
Não estranhe os topless em qualquer uma dessas praias, é super normal. Ah e não faça contato visual com as chinesas que oferecem massagem ou você não terá sossego. Tome um mojito e aproveite o sol escaldante.

Image

Nascer do sol na praia de Barceloneta, ainda vazia.

– Las Ramblas: rua gigantesca que liga a Praça de Catalunha ao Porto Velho, na verdade são várias ruas que se juntam. Hoje é um imenso calçadão repleta de cafés, lojas, restaurantes e floriculturas. Lugar ótimo pra passear a noite, comer e beber assistindo os artistas de rua. Nela fica também o Mercado São José de Boqueria com frutas de época, especiarias, carnes e sucos deliciosos!

– Obras de Antoni Gaudi: para quem quiser se deleitar com arquitetura, Barcelona é um prato cheio, principalmente por causa de Antoni Gaudi. São sete monumentos do arquiteto situados por toda a cidade: Parque Güell, Palácio Güell, Casa Milà, Casa Vincens, Casa Batlló, Cripta da Colónia Guell e a absurda Sagrada Família.
Nós só conseguimos ver a Sagrada Família mesmo e, gente, não tem nada mais absurdo que isso. A igreja é inteira detalhada do lado de fora, uma fachada absurdamente trabalhada, que é impossível contemplar todos os detalhes:

Image

Fachada da Natividade

E do lado de dentro, consegue ser ainda mais esplendorosa, com todos os vitrais que refletem o sol maravilhoso de Barcelona. É de deixar o queixo caído. E ainda não está terminada, prevê que será concluída em 2026, mas não se sabe. A obra começou em 1882.

Image

Altar da Sagrada Família

– Barri Gótic: O Bairro Gótico é outro local para quem ama arquitetura. Situado na Cidade Velha, tem diversas igrejas, entre elas a Catedral, e bares e restaurantes típicos para comer uma paella e beber uma sangria. Um lugar delicioso de se perder pelas vielas e ruazinhas, e se achar em meio a prédios do século XIX.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s