Especial Viagens – Roma (Parte 03/03)

DIA 03 – Complesso del Vittoriano – Fórum Romano – Coliseu – Termas de Caracala – Basilica de S.Paulo
Acordamos cedo e lá fomos prontos para ver ruínas. Passamos pelo Complesso del Vittoriano, que é LINDO, todo branco e chama super a atenção naquele sol escaldante. Só fui descobrir recentemente que ele não é nada romano porque foi construído pelo Mussolini, eu estava pasma achando que tinha durado desde a época do império.

Image

De lá seguimos para o Fórum Romano, um complexo arqueológico com várias ruínas de construções públicas. Tem vários templos, basilicas e arcos e parece que tudo lá vai desmoronar na sua cabeça. Um banho de história!
Saindo do Fórum você já dá de cara com o Coliseu e, se tiver o Roma Pass, pode entrar direto e reto sem pegar a fila romanesca que se forma nele. Lá você vai aprender que ele se chama Anfiteatro Flaviano, e vai ficar tentando imaginar como devia ser assistir alguma coisa lá, cabiam 50 MIL pessoas!
Almoce nos restaurantes perto do coliseu, são baratos e gostosos!

Estava muito calor! Olha a prova:

Image

Então decidimos conhecer as Termas de Caracala, o maior complexo aquático da antiguidade. SURPRESA A MINHA que não tinha água nenhuma lá, só pedra. A solução foi tomar banho de regador de jardim:

Image

Como não escurecia nunca, pegamos o metrô e fomos a Basilica de S.Paulo, onde ele está enterrado:

Image

DIA 04 – Colina Palatine – Panteão – Castelo de St.Angelo – Basilica de Sta.Maria Maggiore
Esse foi o dia em que deixamos livre para ver tudo o que não tinha dado certo nos outros dia. Começamos voltando ao Fórum Romano, eu achava que não tinha visto a famosa Colina Palatine, que diziam ter a melhor vista de Roma. E era basicamente isso:

Image

Depois fomos pro Castelo St.Angelo, e finalmente conseguimos entrar. É bem medieval lá dentro e a vista do alto é super bonita.

Image

De lá voltamos pro Panteão, para vermos por dentro. Lá tem o famoso teto aberto, o túmulo do Rafael (o pintor) e do rei Vittorio Emmanuelle.

E depois fomos para a Basilica de Sta.Maria Maggiore, considerada a maior igreja de Roma dedicada à Virgem Maria. A noite aproveitamos para jantar numa pizzaria tradicional e nada turística e bebemos muito vinho. Eu fiquei animada e cismei que queria ver a Fontana di Trevi a noite, bati o pé e disse que iria nem que fosse sozinha, por fim o Murilo foi também, e valeu a pena:Image

Amanhã, a caliente Barcelona!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s