Especial Viagens – Roma (Parte 02/03)

2º Dia – Vaticano
DICA 01: Compre a entrada pro museu do Vaticano antes e evite as filas. Link aqui.
O RomaPass não vale aqui!
DICA 02: Homens, evitem shorts, camisetas regatas e chinelos. Mulheres, devem estar com saia cobrindo o joelho ou calça, blusa tapando os ombros e sem decotes. Se não quiser ir assim e morrer de calor, compre um xale ou uma echarpe,tem sempre vendedores ambulantes na região, você vai precisar para entrar na Basílica de São Pedro!

Pegamos o metrô, descemos na estação Ottaviano e chegamos pela frente do Museu do Vaticano, aguentamos uma filinha para entrar, nada comparado com a fila gigante para comprar. O museu é enorme e com muitas informações, se prepare para andar! Dentro do museu está também a maravilhosa, inefável, Capela Sistina. Não existe pintura mais linda nesse mundo. Sente e fique admirando cada detalhe e pensando no que foi conceber aquela obra. Não é permitido fotografar.
Saímos do museus, comprei terços para a família toda e fomos almoçar, massa para variar. Depois voltamos para a Piazza S.Pietro, a famosa praça do Papa na janelinha. Se você for aos domingos, pode assistir a missa do Santo Padre e fazer tchauzinho pra ele, mas vai enfrentar uma multidão tentando fazer a mesma coisa.
Na Basilica de S.Pedro é preciso estar vestido de acordo com a Dica 02 ou você será barrado na porta, como eu fui. Eu estava vestida assim:

Image

Super indecente.

Católica apostólica romana desde berço, batizada – comungada – crismada e barrada na porta! Enquanto eu discutia com os seguranças, as muçulmanas passavam tranquilamente do meu lado (deviam permitir a ausência de 1 peça de roupa por sacramento recebido). Sorte que o Murilo tinha comprado uma camiseta e eu a vesti, puxei o vestido pra baixo o mais que podia e entrei.
Valeu a pena, a basílica é maravilhosa! Lá dentro está o túmulo do Papa João Paulo II:

Image

E também o túmulo de S.Pedro, primeiro papa da igreja, mas não pode tirar foto. Tem também a Pietá:

Image

Saímos da basílica e fomos andando até o Castel St.Angelo, mas estava fechado por ser segunda-feira. Ficamos de voltar outro dia. Como ainda estava claro, conhecemos a Piazza del Popolo e a Via Borghese, um parque super gostoso para descansar e se refrescar.
A noite, passeamos no lindo Campo di Fiori, que tem várias feirinhas e barzinhos gostosos pra jantar e tomar um drink.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s