Outfit do casamento civil

Resolvi fazer esse post por motivos mega egoístas e pessoais (como tudo nesse blog): comprei o vestido que usarei no casamento civil! Quem segue meu twitter sabe que eu sonho com as coisas e aí fico que nem doida atrás de realizá-las, um dia eu sonhei com o meu look do civil, e lá vou eu procurar o bendito vestido dos sonhos (literalmente). E não é que fuçando no Light in the Box, aquele site chinês que eu já havia recomendado, eu não achei? EXATAMENTE COMO EU SONHEI! O preço estava um pouco fora do meu orçamento (que é zero, no momento), aí meu noivo lindo¹²¹² me deu de aniversário. Agora é só esperar chegar, calculo que daqui uns 2 meses mais ou menos, e eu conto pra vocês se deu tudo certo (espero que sim!).
Por isso hoje tem um post especial sobre a outfit no casamento civil. Muita gente decide casar só no civil, aí escolhe o vestido com todo amor e carinho. Não são pra essas que vou falar hoje, mas para aquelas que vão se casar com cerimônia e civil, pois essas noivinhas acham que o dia de assinar o papel não é tão importante quanto a igreja! Aí compra ou usa um vestidinho qualquer e boas. É uma data única, seus padrinhos vão estar lá, o fotógrafo vai estar lá, então vamos caprichar, né?
Eu acho uma chance ótima de usar um figurino mais leve e despojado, já que a maioria dos casamentos civis acontecem no período da manhã ou da tarde. Fora que é mais um dia que você pode se sentir noiva, claro sem véu e grinalda, mas especial mesmo assim.
Seguem algumas dicas que eu retirei da sessão de casamentos do IG, com meus comentários:

1 – Se você vai até o cartório realizar o casamento civil, lembre-se que o local é público. Portanto, nada de usar um vestido com cara de noiva. Procure um modelo discreto, curto (evite longo) e sem volume.
– Discordo da parte de modelo longo. Nada de usar vestido branco com cauda à la igreja, mas você pode usar um longo estampadinho, meio hippie chique, que fica super leve e bonito. Só cuidado pra não ficar com cara de praia, acessórios mais finos e um saltinho ajudam a não deixar o visual tão despojado.

Image

2 – Dispense véu e bouquet de noiva.
– O véu tudo bem, mas o bouquet é uma tradição e acho que se a noiva quiser, ela pode. Mas só se ela não for fazer cerimônia religiosa, e um bouquet de tamanho pequeno, de flores mais silvestres pra não pesar tanto (rosas vermelhas nem pensar!).

3 – O vestido pode ser branco, mas para não errar, pense: “eu poderia usar este vestido em outra ocasião, sem ficar parecendo noiva?” Se a resposta for sim, você está no caminho certo.
– A dica é parecer noiva sem parecer A NOIVA. Um branquinho sempre chama a atenção para você (que é a diva do dia, não esqueça) e fica lindo com a luz do sol.

Image

4 – É legal usar um vestido de cor clara, mas não obrigatório. Um pouquinho de cor vai bem, sim. Dourado, lilás, rosa claro e até azul são boas opções.
– Eu acho tons pastéis tudo a ver com cerimônia civil, como já disse, por ser de manhã ou começo da tarde. Fica lindo e leve. Mas que é ousada pode abusar das cores

Image

5 – Também não precisa ser apenas vestido. Uma saia e blusa social são adequadas para a ocasião.
– Mas sem ficar parecendo que tá indo pro forró ou pro trabalho, né? Muitas noivas que eu vejo por aí vão pro casamento civil de duas maneiras: ou com cara de que depois vão emendar um pastel na feira (escolhem um vestidinho chifrim, uma rasteirinha ou sapatilha, fazem uma escova no cabelo e pronto) ou com cara de que vão ser a juíza de paz no cartório (tailleur ou terninho preto-e-branco e só falta a pasta com os documentos).

Enfim, gosto de pensar que o casamento civil é um dia tão importante quanto a cerimônia religiosa. É o dia em que os noivos mudam seu status social perante a sociedade. E O FOTÓGRAFO VAI ESTAR LÁ, você não quer aparecer nas fotos com a mesma cara do dia-a-dia, né? Ainda mais com essas câmeras mega profissionais que fotografam até o último poro aberto.
No final isso tudo aqui é MINHA OPINIÃO. Casamento tem que ser de acordo com nossos sonhos, então se você quer se casar vestida de banana com pijama, seja feliz, ignore tudo que eu e os outros falamos e vai curtir seu dia!

2 comentários sobre “Outfit do casamento civil

Deixe uma resposta

