Do It Yourself (Parte 01) – Kit Toilette

Lembram que eu falei aqui sobre o DIY? Então, resolvi colocar a mão na massa (e no bolso!) e também entrar na onda de fazer algumas coisinhas pro meu casório. Como sou um completo desastre com artesanatos, não tenho paciência mesmo, escolhi fazer o que era mais simples e que requer poucas habilidade manuais, porque se tratando disso eu sou tão delicada e precisa quanto o Edward.

Image

O mãos de tesoura, não o vampiro.

Enfim, já pensei no que eu mesma tenho capacidade de fazer:
– Kit Toilette
– Convite dos padrinhos, das daminhas e dos pajens.
– Plaquinhas para as fotos
– Lembrancinhas (pelo menos uma parte delas).
– Livro de recados para os convidados (que não vai ser um livro, enfim).
– Guardanapos (sim, até os guardanapos!).

A maioria dessas coisinhas requer apenas uma certa habilidade no paint ou no Gimp (o primo pobre e grátis do Photoshop. Dá pra baixar aqui) então acho que vou me virar relativamente bem. Já comecei o Kit Toilette, que é basicamente as coisinhas que ficam no banheiro para ajudar os convidados em caso de emergência.

Image

Vou fazer toda a arte gráfica e imprimir em casa, aí compro as coisinhas (band-aid, sal de frutas, engov, etc) e a caixinha é fácil de achar em lojas da 25 de março (vou fazer um post sobre como essa rua maravilhinda de São Paulo ajuda muito as noivinhas sem grana!).
O molde eu encontrei um blog MARA que ajuda muito que está na vibe DIY (novamente, viva a internet!). É o Fazendo minha festa de casamento. La você encontra moldes prontinhos ou em branco, para você mesmo personalizar com as cores e identidade da sua festa. Os meus estou editando no Gimp e contei com a ajuda do meu noivo lindo que me ensinou a mexer lá, mas já adianto que não é nada díficil!

ImageImage

Molde colorido e molde em branco para você pintar das cores da sua festa.

No blog Casando sem Grana também tem um post com moldes e fundos pro seu kit toilette. Só conferir aqui.
Para vocês terem uma ideia, um kit desses comprado pronto custa até 250 reais! Fazendo as contas por cima eu diria que não vamos gastar nem 80 reais, e olhe lá! Animaram para fazer os seus?

Deixe uma resposta

