Começando o ano de verdade – Dieta!

Semana seguinte do carnaval, o ano finalmente começa e eu posso começar a minha dieta. Sim, eu sou dessas que só começa a fazer regime depois de feriado ou na segunda-feira, porque eu boicoto com o maior gosto nos dias de festa.
Resolvi que esse ano vou levar meu corpitcho mais a sério por motivos profissionais (sou bailarina) e pessoais (estou tendo crise nervosa cada vez que olho o tamanho que minhas coxas estão). Ano passado comecei uma rotina nova, troquei a faculdade pelo trabalho, então demorei pra me adaptar com horários das refeições. Isso fez com que eu ficasse longos períodos sem comer e depois atacasse tudo que visse pela frente. Por sorte, fiz aulas de ballet quase todos os dias e, como dou aula de ballet também, minha queima calórica foi alta. Não engordei muito em gordura, mas ganhei muito músculo porque fiz aulas bem pesadas. Resultado: estou parecendo um chester.

 

Image

“Só peito e coxa”

Esse ano quero afinar a cinturinha, então vou cortar o álcool DEFINITIVAMENTE (meajudajesus) e os docinhos depois de todas as refeições (sou dessas, formiga mesmo). Quero também diminuir as coxas, não sei ainda como fazer isso com a minha maldita genética latina, mas pra tornar as aulas de ballet mais aeróbicas já comprei um termogênico que promete ajudar a queimar calorias. Chama Lean Diet Caps e você acha fácil em qualquer loja de suplementos para academia. Lembrando que não adianta nada tomar ele e não praticar exercícios físicos.

Não sei exatamente quantos quilos quero perder, faz um século que não me peso, mas tenho duas imagens bem claras:
1 – Eu toda longa e esbelta num tutu prato no final do ano, sem medo da meia-calça cor de rosa;

2 – Eu toda linda-loira-japonesa no vestido de noiva do meu sonho.

Segue então o cardápio:

SEGUNDA
Café – Shake
Almoço – Shake
Lanche da tarde – Lanche natural (pão integral + peito de peru + alface + tomate) + fruta para as horas de fome
Janta – Normal

TERÇA
Café – Shake
Almoço – Normal
Lanche da tarde – Fruta + barra de cereal para as horas de fome
Janta – Shake

QUARTA = idem segunda
QUINTA = idem terça

SEXTA
Café – Shake
Almoço – Normal
Lanche da tarde – Lanche natural ou salada de frutas
Janta – Shake

OBSERVAÇÕES:

– O shake que eu vou tomar é o famoso Diet Shake, mas posso mudar quando enjoar do gosto;
– O que eu chamo de “normal” geralmente é arroz integral + uma proteína. Essa é minha refeição normalmente.
– Não adianta nada passar fome e não praticar atividades físicas. Eu sou bailarina e professora de ballet, passo o dia inteiro em movimento e queimo mais de 1000 calorias por dia.
– Não estou recomendando essa dieta pra ninguém, é só por curiosidade mesmo. Eu conheço meu corpo e sei que consigo me sustentar com refeições leves. NÃO SIGA ESSA DIETA POR CONTA PRÓPRIA, se seguir e desmaiar não diga que eu não avisei.

Boa sorte pra mim!

2 comentários sobre “Começando o ano de verdade – Dieta!

  1. Concordo com quase tudo, só umas coisas
    1º acho a maior bobagem da vida você cortar o alcool definitivamente, e os nossos test drives e jantares? libera uma vez na semana!😀
    2º bora por legumes, saladas e frutas nessas refeições, pro seu corpo ficar feliz e cheio de energia!
    3º faz umas sopas, logo logo vai esfriar, é fácil de fazer (só encher a panela de água e jogar os ingredientes, um temperinho e largar no fogo!), maior saudável e leve!

    te amo, e to adorando seu blog.

  2. Pingback: Reeducação alimentar | Pliés e Letrinhas

Deixe uma resposta

